>

18.5.14

Fotografando com: Antonio Wagner

 
Oi femininas, já estou de volta! Como vocês estão? Bom, hoje eu trouxe mais um post "Fotografando com", e dessa vez vou mostrar a vocês o lindo trabalho de Antonio Wagner que é uma pessoa muito gente boa e educado. Eu conheci o trabalho dele por acaso mesmo, dando uma checada no facebook, descobri a fanpage onde ele divulga o seu trabalho (essa aqui) e fui conferir. Um tempo depois (semana passada) resolvi pedir a ele que me autorizasse a mostrar o trabalho dele aqui, e também pedi que ele escrevesse um pouco sobre como começou a história dele com a fotografia. Imaginei que sairia um texto tipo "entrevista", mas acabou saindo algo bem melhor. Diferente do outro post em que eu falei sobre o trabalho da Amanda, será o Antonio que irá contar sobre a sua "relação de amor" com a fotografia.
 

  Ele só tem tamanho. Tem vontade de falar mais. Ama as cores, apesar de ser daltônico. Metade é analógico, a outra ainda está em construção. Ama as coisas simples da vida. Valoriza as amizades que construiu ao longos dos seus 26 anos. Tem uma nuvem de sonhos em sua cabeça todos os dias. Adepto da pausa para inspiração/criação. Ama a fotografia. É apaixonado pelas suas máquinas fotográficas. Quase ninguém sabe, mas ama aquelas de filme, do tempo da vovó. Coleciona experiências. Captura momentos em apenas um click. Para muitos ele é o Antonio(sem acento). Outros preferem somente o Wagner. Os de longa data não abrem mão de encher a boca e chamá-lo pelo nome composto. Além disso, ele adora falar dele em terceira pessoa. Talvez esse é o seu resumo do resumo do resumo. Para sair do comum ele se vê assim: ex-biólogo; trocou a ciência para se aventurar no universo jornalístico. Não é do tipo “Superman”, que pensa em mudar o mundo com o jornalismo. Já foi professor, enveredou pelas vertentes de assessoria de comunicação, deu um rápido pulo para a publicidade e hoje sai a caminho da assessoria de imprensa; mas sua paixão ainda é outra: a fotografia. Ele já ouvia os clicks que seu pai fazia, mesmo estando dentro da barriga da sua mãe.

 Talvez seja essa a explicação pelo tamanho amor pelo universo fotográfico. E foi aí, vendo as caixas e caixas de fotos em preto e branco do seu pai que sua cabeça foi moldada. Inicialmente ele brincava fazendo fotos para seu flogão(urra!!). Depois foi pro fotolog com ideias de girico. Fez uma pausa e lançou um projeto com amigos. Não havia pretensão com ele, mas deu tão certo que acabou lançando oficialmente o Antonio Wagner Fotografia. Passado já quase 3 anos, experiências de todas as formas foram acumuladas. Desde nascimento, batizados, aniversários, casamentos, bodas, espetáculos, new born e até velório(brincadeirinha!!). Teve até a oportunidade de fotografar em outros estados. A bagagem só aumenta e a vontade de crescer é o gás diário. Dizem por aí que existe uma rixa entre fotógrafos na cidade, tipo aquela que falam da Xuxa e Angélica. Ele desconhece tal episódio. Aprecia, acompanha, torce, elogia, critica como qualquer outra pessoa. Isso é normal na sua concepção. A terceira pessoa que vos fala é puro sentimento. Agradece a oportunidade de falar de si e se despede. Que os sorrisos, prevaleçam, os sonhos sejam vividos e o calor aperte.

Gostaram do trabalho dele?
Me desculpem pelo post que ficou grande, mas eu não quis tirar se quer um pedacinho do texto que ele fez, rs.
Um beijão!
 

8 comentários:

  1. Adorei o trabalho dele, cada foto mais linda que a outra, amei!

    http://meniinademoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, e foi difícil escolher as fotos, por que eu queria mostrar tooodas rs

      Excluir
  2. Ele arrasa!
    Beijos, Grazzy
    www.overdosetrend.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o trabalho dele, amei essa da menina de óculos, com vista de cima.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Gente, o Wagner é ótimo <3 amo as fotos dele, talento da cidade hahahah
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...