>

25.6.15

#GilrPower na ficção: Algumas personagens femininas inspiradoras



Daenerys Targaryen


Terror da idáde média, mãe dos dragões tudo, ultima sobrevivente da casa Targaryen, rainha abolicionista, herdeira do trono de ferro, confiante and corajosa, Daenerys não abaixa cabeça pra homem nem um homem, nem mesmo para o Drogo que acaba ficando mansinho e ela ainda formalum exército  sem um real no bolso. Como não amar?

Princesa Merida 



Quando falamos em princesa da Disney a primeira coisa que pensamos é:  Princesas, lindas e meigas, dos contos de fada, aquelas que perdem o sapatinho de cristal à meia-noite ou são salvas das garras de uma maléfica madrasta e refugiar-se na casa de anões na floresta, certo? Ao gritar “não estou preparada para me casar”, Merida surpreende seus pais, pois é mais um grito de guerra do que uma simples recusa ao casamento. Valente inovou ao contar a história de umA protagonistA que não luta pro um homem mas pelo direto de não cumprir costumes patriarcais e poder criar seu próprio destino. Por isso e mais, levou um merecido Oscar.

Hermione 



Quem é Harry Potter na fila do pão quando se tem Hermione Granger mesmo? Considerada a "trouxa" na história, ela mostra a todo tempo que isso não a faz menos bruxa e prova ser a mais inteligente e esperta do grupinho formado por ela, Harry e Rone. Inclusive, graças a ela, a vida de Harry, principalmente, sempre foi muito bem guardada pela sua sagacidade e esperteza.

Tris Pior



Em Insurgente, o clichê da mulher frágil dos filmes de ação que no final é sempre salva pelo herói da trama é totalmente batido. Na saga, Tris é a heroína, ou como ela mesma diria "I'm Divergent". E com a mistura de de conflitos presentes na história por conta da morte de seus pais e de seu amigo Will, faz com que ela se torne uma pessoa forte, sem medo de lutar pelo o que deseja feat tombadora.

Velma



Velma é a prova de que não se precisa fazer o tipo gostosona para se destacar, e para ser sincera, ela samba na cara da Daphne com a sua inteligência sem igual, pois na maioria das vezes é ela quem desvenda quem são os vilões dos casos. Go, go, go, girl!

Katniss Everdeen



Assim como em Insurgente, também vemos mulheres fortes na trama de Jogos Vorazes. Katniss, por exemplo, é um sinônimo de coragem. Afinal, ela voluntariamente assumiu o risco de ir no lugar da irmã como tributo feminino do Distrito 12, e acabou criando uma revoluçãoSeu figurino não ressalta nenhum atributo físico ou reforça algum estereótipo e sua arma é apenas um arco e flecha - objeto nem um pouco tradicionalmente feminino.

E aí, quais outras personagens vocês consideram uma verdeira #GirlPower? Contem nos comentário.

2 comentários:

  1. Adorei as 6 referencias, delas só não conheço a primeira, ela é de Game of thrones não é? Não assisto.

    Fiz post novo, vem conferir?
    www.blogvintageworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...